TV PLANETA IMIGRANTE
CelebridadesHaitiMúsicaMúsica boa a qualquer horaMúsicos Haitianos

Blondedy Ferdinand: A Jornada Musical de uma Estrela Haitiana

Uma trajetória inspiradora: de raízes haitianas para o estrelato global entenda a revolução feminina na música por Blondedy Ferdinand

Blondedy Ferdinand nasceu no hospital Chancerelles em Porto Príncipe em 1986 e cresceu no bairro de Carrefour-Feuilles na capital do Haiti, é uma brilhante cantora haitiana.

Blondedy é conhecida, em 2003, por seu primeiro papel importante no longa-metragem I Love You Anne, de Richard Senecal, quando tinha apenas 16 anos.

Em 2005, ela interpretou Joanne em Choix final, o primeiro filme de Anna Farah Miller. Nesse mesmo ano, a encontramos em La Victime e, em 2006, ela foi uma das três atrizes principais do filme Les Couleurs de la dignité. Em 2007, estrelou La Famille Chabi entre os atores principais e nesse mesmo ano fez o papel de Isabelle no filme Inédit. Em 2011 participou do filme Sarah e em 2015 também esteve presente no número 2 deste filme.

Em 2014, ela estrelou Dancing in the Shadow of Love e em 2018, interpretou Esther em God’s Will. Durante o mesmo ano, ela estrelou The Real Life of Blondedy Ferdinand.

Blondedy, desde muito jovem, sempre quis ser cantora. Mas ela foi impedida pela mãe e por isso recorreu ao teatro. Assim, sem abandonar o cinema, lançou a carreira na música tendo como mentor o artista JBeatz, cujo nome verdadeiro é Jean Robert Pluviose. Juntos, eles cantaram a música Renmen m renmenw. Depois, com Marshelle, ela lançou um novo título: “Fanm 2 Pye Pants“.

Reivindicação Pelos Direitos das Mulheres

Esta música pretende ser uma reivindicação pelos direitos das mulheres. Um mês depois, com a participação de Fantom, rapper haitiano, lançou seu terceiro título: “Ki palmarès ou”. Ela é a principal concorrente de Florence Dure.

Blondedy Ferdinand também é empresária, dona de uma empresa de cosméticos e que investe em imóveis. É uma atividade que realmente dá dinheiro. Grávida, mal podemos esperar para ver o bebê do D-perfect!

Mostrar mais

Charles Dieu Sauveur

Graduando em Jornalismo pela Universidade Guarulhos (UNG). Amante das letras, música, cultura. Desde 2020 trabalha como Diretor, produção e gestão de conteúdo on-line.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo