Homenagem: Renato Russo celebraria 63 anos nesta-segunda
Ele deixou um grande legado como a voz de uma geração e inspiração para a juventude.
Esta segunda-feira, dia 27 de março, é uma data muito especial: Renato Russo faria 63 anos se estivesse vivo. Lenda do rock nacional, Renato tem uma obra aclamada por fãs em todo o país.
Nascido no Rio de Janeiro, Renato Manfredini Júnior passou a juventude em Brasília. E foi na capital do país que ele conquistou os brasileiros como líder da banda Legião Urbana, uma das mais importantes do movimento Rock Brasil, que despontou na década de 1980.
O primeiro disco, lançado em 1984, trazia os sucessos Será e Geração Coca-cola e chamou a atenção do público. Mas a banda se consagrou mesmo em 1986, com o segundo álbum. Destaque para as músicas Eduardo e Mônica, Tempo Perdido e Índios.
Além das canções imortais, Renato Russo deixou um grande legado como a voz de uma geração e inspiração para a juventude. A obra, atemporal, é revisitada ainda hoje em livros, filmes, documentários, tributos e inúmeras regravações. Para celebrar Renato, a Rádio Nacional faz diversas homenagens desde sexta-feira (24).
Fonte: Radioagência Nacional